REVELAÇÃO

domingo, 13 de julho de 2008

AS RIQUEQUEZAS UMA BENÇÃO DE DEUS.

Muita gente acha que ser pobre é ser muito espiritual.Existem na teologia dois nomes principais de Deus: 1º El Elohim – “Deus Altíssimo”2º Jeová Jiré – “Deus Provedor”.
TESOUROS EM VASOS DE BARROS
Em um processo de seis dias, Deus criou o mundo, culminando com a criação do homem, a quem constituiu como a glória máxima de toda Sua obra:a) Criando-o à sua imagem, conforme a sua semelhança (Gen.1:26)b) Dando-lhe domínio sobre todas as coisas (Gen.1:28)c) Colocando-o como coroa de sua criação (Sal.8:5)d) Fazendo-o pouco menor que os anjos (Sal.8:5)A matéria prima utilizada por Deus para a criação desse ser, foi o desprezível pó da terra. Deus tinha a sua disposição outros materiais para faze-lo, tais como:a) Ouro (Gen.2:12) - Não o fez de ouro pois o mesmo simboliza a sua glória, e Ele não a dá a ninguém, e para lembra-lo que ele não é nada (Is.42:8, Ec.12:7)b) Prata - Esse minério simboliza a redenção e, o homem, por mais bem intencionada e melhor posicionado socialmente, nunca, jamais a conseguiria com seus méritos ou esforços pessoais (Sal.49:6a8).c) Pedras Preciosas - Simboliza a ação do Espirito Santo, e o homem, jamais conseguirá produzir algo para Deus sem o seu indispensável auxílio (Sal.51:10,Luc.4:18).O crente em Cristo é representado na Bíblia como um vaso:· "Disse-lhe porém o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel (At.9:15).· "Ou não tem o Oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para deshonra?" (Rom.9:21).· "Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra" (II Tes.4:4).· "De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso de honra, sanficado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra" (II Tim.2:21).VASO DE BARRO - simboliza a fragilidade humana, e o imenso poder de Deus, que a qualquer momento pode quebra-lo e o refazer segundo a sua vontade. Veja o exemplo de Jeremias na casa do oleiro: "...tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que parecem bem fazer" (Jer.18:4).Os vasos nos tempos bíblicos, não erma como atualmente, usados mais como adereços e enfeites domésticos, pois eram usados como recipientes e depósitos. Os mais feios eram usados até mesmo como depósitos de lixo, daí a expressão de Paulo: "...uns para honra e outros para deshonra" (Rom. 9:21).Os vasos da casa de Deus tem muito valor, pois o rei Belssazar foi duramente castigado pelo Senhor, ao usa-los no seu "carnaval" imoral e pecaminoso (Dan. 5:2).Existe apenas um fator determinante, que mostra qual é para Deus o vaso que tem mais valor na sua casa: O que tem mais azeite (Mat.25:1a10).O que tem feito mais falta hoje na igreja do Senhor, é os vazos para serem cheios, pois o azeite é ilimitado e está a jorrar abundantemente: "...e sucedeu que, cheios que foram os vazos... Então o azeite parou" (II Rs.4:6).

ALCANÇANDO AS RIQUEZAS DE DEUS
Leitura: Salmo: 112:2,3Muita gente acha que ser pobre é ser muito espiritual.Existem na teologia dois nomes principais de Deus1º El Elohim – “Deus Altíssimo”2º Jeová Jiré – “Deus Provedor”.Os dízimos são as lentes do binóculo da fé, através das quais o cristão vê com clareza o crescimento do reino de Deus.Os cristãos têm maior obrigação de entregar os dízimos a Cristo do que Abraão a Melquisedeque. Ao devolver o dizimo não deve o cristão agir como se estivesse pagando uma mensalidade do clube como fazem os sócios, mas com alegria e satisfação.O QUE É DIZIMO?A palavra dizimo no hb”asar”e no grego “dekate”que significa “a décima parte”.A raiz original desse termo significa “acumular”, “crescer”, “ficar rico.Existem três variedades de dizimo na sociedade hebraica.1º Dizimo do sustento.Para o sustento. Nm. 18:20-322º Dizimo festivo .Festivo,para pagar as despesas de transportes e da comida dos adoradores.3º Dizimo da caridade.O da caridade era dado de três em três anos para auxiliar os pobres.Um judeu conscientizado dava no mínimo 30% para apoiar a fé religiosa.A IMPORTANCIA DO DIZIMOE impossível fazer um trabalho grande para Deus esperando apenas ofertas sentimentais.A contribuição financeira é o termômetro que mede o nosso grau de confiabilidade com Jeová Jire.Fora da graça divina ninguém poderá ser um contribuinte fiel.O dizimo é sumamente importante para a manutenção da casa de Deus.PORQUE DEVEMOS DIZIMAR?1º ordenança bíblica.A palavra dizimo aparece cerca de 49 vezes na bíblia.2ºJesus ordenou o dizimo.3ºE a forma de mantermos a casa de Deus4º É garantia de sucessoEXISTE UMA GRANDE DIFERNÇA ENTRE DIZIMO E OFERTA.DIZIMO: Obrigação de todo crente salvo.OFERTA: Sentimento de gratidão a Deus.1º passo a ser dado para alcançar as riquezas de Deus.Não tenha medo de dar.A bíblia diz:Mais bem aventurada coisa é dar do que receber. At 20:351º A viúva de Sarepta não teve medo de repartir. 1Rs. 17:92º Que o rapaz q tinha cinco pães e dois peixes na teve medo de repartir. Jo 6:9Houve pessoas na bíblia q não quiseram repartir.1º O jovem rico. Lc. 18:22O medo dominou de tal forma aquele coração, q ele não quis realizar um pedido de Jesus.Muitos ainda hoje estão desta forma.“... e fazei prova de mim, diz o Senhor”O MEDO NEUTRALIZA NOSSOS SONHOS E A NOSSA FÉ.Porque não devemos ter medo?1º Porque Ele disse: “e fazei prova de mim”. Ml. 3:102º Ele disse: “Se pedirdes alguma coisa em meu nome (eu o farei)”. Jo 14:14Se você ler no original grego você não lerá “eu o farei”, você lera “EGO POEZO” que significa “Eu criarei”.O Deus que cria uma circunstancia especial somente para te abençoar.3º Ef 3:20 – “Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundante,alem daquilo q pedimos ou pensamos,segundo o poder que em nós opera.Postado por Pastor Erkki Messias às Sexta-feira, Junho 01, 2007
rascunho

Nenhum comentário: